quinta-feira, dezembro 02, 2021

Uma publicação muito esperada

Há alguns anos, comecei a rabiscar uma narrativa em que uma bruxa de idade avançada e a morte se encontram. Desse encontro, nasce uma amizade onde preciosidades são descobertas. Assim nascia o conto que se tornaria, anos depois, o livro Uma visita inesperada, da editora A Mascote.

Um longo caminho foi percorrido antes que o livro estivesse impresso. O primeiro grande desafio foi encontrar um ilustrador que tivesse a sensibilidade e o talento que eu queria para essa história. Além disso, era preciso que eu e o ilustrador estivéssemos em constante contato, para irmos acertando os detalhes do desenho, criando assim uma obra conjunta.

Foi maravilhoso ter conhecido o Luiz Henrique Evaristo, que concedeu seu traço para dar vida à bruxa Mafalda, bem como à Morte, personificada em uma figura gentil e simpática. Assim, Luiz Henrique foi primoroso em seus desenhos, dando à narrativa um tom mágico que a enriqueceu profundamente.

O trabalho da editora A Mascote, na pessoa da Beatriz Mom, foi fundamental para unir texto e ilustração, concedendo-lhe organicidade e elegância. O projeto gráfico ficou incrível, num trabalho artístico ímpar.

É preciso destacar também o trabalho de Pâmela Bastos Machado, minha companheira para a vida, que assina a coedição do livro. Seu olhar sempre cuidadoso e meticuloso auxiliou nas várias versões para que o resultado final ficasse primoroso.

Tenho que registrar aqui que a quarta capa é assinada pelo grande Rodrigo Teixeira, que cedeu um pouco de suas palavras fortes e belas para deixar o livro ainda mais bonito.

É com alegria, portanto, que anuncio a pré-venda do livro Uma visita inesperada. O lançamento presencial será anunciado em breve!


Para comprar: https://www.amascote.etc.br/pd-8683ca-uma-visita-inesperada.html?ct=&p=1&s=1

8 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oie, que proposta genial!!! Eu gostei bastante e espero que dê tudo certo 🤎

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar a sugestão.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Samuel, com certeza o livro está maravilhoso com tanta gente linda envolvida! Como comprar? Onde tem o link da pré-venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Áurea! Você pode reservar o seu comigo mesmo, fazendo um pix. Vamos conversar? Beijo!

      Excluir
  5. Parabéns Samuel, por mais esta publicação. Sempre nos enriquecendo com sua criatividade, sensibilidade e riqueza literária. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Samuka,estou feliz por você e cheia de expectativas pra conhecer a Bruna Mafalda.

    ResponderExcluir