Livro infantil aborda o tema da morte de forma leve e poética
Sabemos que para nossa cultura a morte e o envelhecimento são temas espinhosos para se tratar com as crianças e até mesmo com muitos adultos. Por vezes, torna-se tão difícil falar sobre tais temas, de forma que os mesmos acabam deixados de lado. Porém, a morte é uma certeza e muitas vezes as crianças acabam tendo contato com a finitude, mesmo não estando preparadas para isso.
Fato é que nunca estamos preparados para lidar com a morte, nem com o envelhecimento. Porém, alguns livros e filmes podem ser usados como estratégia para lidarmos com o processo. Essa é uma das propostas do livro “Uma visita inesperada”, de Samuel Medina.
Na obra, somos apresentados a uma sociedade de bruxos e magos que fazem de tudo para não morrer, tentando enganar a morte de todas as maneiras. Nessa sociedade, a maior celebridade é a bruxa Mafalda, tanto por sua idade avançada de 999 anos, quanto pelo fato de que ela não envelhece. Ninguém sabe o segredo da bruxa, que é considerada uma celebridade.
Porém, a visita que é certa, porém, nunca esperada, chega para Mafalda. Um dia, a morte bate à sua porta. Estará Mafalda pronta para esse encontro? Talvez sim, talvez não; para saber, basta ler “Uma visita inesperada”.
Compondo o livro estão as belíssimas ilustrações de Luiz Henrique Evaristo. Seu traço garante ao texto uma leveza e um tom de magia que combinam perfeitamente com a narrativa.
Publicado pela editora independente A Mascote, o livro pode ser adquirido no site da editora (amascote.etc.br) ou diretamente pelo autor, através de sua página na internet (www.oguardiaodehistorias.com.br) ou por seus perfis nas mídias sociais (@sam_medina no Twitter e @neritosamedi no Instagram).
Nenhum comentário:
Postar um comentário