Projeto Livro-minuto

O Projeto Livro-minuto busca produzir e difundir uma literatura desvinculada da ideia do livro como um item industrial de série. Cada livreto é produzido manualmente, sendo um exemplar único, sem cópias.

O projeto nasceu a partir de uma conversa que tive com o escritor Rodrigo Teixeira, que mostrou uma técnica de dobradura que transformava uma única folha de papel em um livreto de quatro páginas. 

Após apreender a técnica, propus a oficina Livro-minuto. Está foi realizada em diversos episódios, com públicos variados, exibindo muitos resultados interessantes.

A partir dessa experiência, escolhi transformar o Livro-minuto em uma forma de expressão. Durante vários meses, produzi livretos únicos, que ficavam de presente para as pessoas que manifestassem interesse.

Um desdobramento do projeto foi a produção de cópias manuais de seleções de quadrinhas da Tradição Popular e também de poemas publicados neste blog.

Abaixo, compartilho o vídeo produzido a partir de uma das mais bem sucedidas execuções das oficinas. Esta ediçãoaconteceu dia 21/01/2017.  


Nenhum comentário: