segunda-feira, setembro 02, 2019

Contando Histórias na EMEI Alto Vera Cruz

Não é segredo para ninguém que tenho um carinho especial pela Educação Infantil. O universo de histórias, cantigas e brincadeiras continua a fascinar este adulto de quase quarenta anos.

Ao deixar de trabalhar na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, passei a valorizar ainda mais as oportuidades de me apresentar para as crianças pequenas.

E foi por isso que nem pensei duas vezes quando conheci a professora Aline. Ao saber que ela trabalhava em uma EMEI, perguntei sobre a oportunidade de visitar a escola para contar histórias.

Fui muito bem recebido na EMEI Alto Vera Cruz no dia 10 de julho deste ano. As crianças foram reunidas no refeitório, sentadas em tapetes circulares. Eu, diante de tantos rostinhos, dei início com a leitura de Dorme, menino, dorme. Em seguida, narrei algumas histórias, com destaque ao meu principal herói, o bolinho.

Ao fim da apresentação, as crianças voltaram para suas salas e eu fiquei um pouco na biblioteca. Havia uma turminha lá. Aproveitei para contar outra história. 
Fiquei o resto da manhã lá na biblioteca, conhecendo os livros. Tive ótimas surpresas, como o excelente 20 disfarces para um homenzinho narigudo. À tarde, tive a segunda parte, quando contei histórias para outras crianças da EMEI. Aproveitei para apresentar os livros que tinha conhecido lá na Biblioteca. Também brinquei um pouco de adivinhas, antes de começar a narração. 

Foi um dia maravilhoso para mim e que estará sempre gravado em minha memória. Quero aproveitar e mais uma vez agradecer à pedagoga Aline Costa pela oportunidade, confiança e pelo registro fotográfico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário