sexta-feira, agosto 06, 2021

Niketche - Uma dança que muda o mundo



Rami é uma mulher amargurada. Há alguns dias que seu marido, Tony, saiu e não deu mais notícias. Ela desconfia da fidelidade dele, mas ainda não tem provas. Decide então descobrir a identidade da suposta amante e a verdade que se descortina a seus olhos é muito mais complexa e dolorosa.

Assim tem início Niketche: uma história de poligamia. Romance da autora moçambicana Paulina Chiziane. Ao descobrir cada um dos casos amorosos do marido, Rami despeja toda a sua amargura e desesperança como narradora. Ela ignora, porém, que seus atos provocarão uma mudança profunda nela e em todas as suas rivais.

Como narradora, Rami é uma voz melancólica e reflexiva. Desencantada com o mundo que massacra as mulheres e beneficia os homens, por mais que ela pense não haver esperança, suas atitudes são de uma resistência pacífica e tenaz. E tal resistência provoca impactos permanentes em seu casamento, bem como nas vidas que o atravessam.

Com uma narrativa pungente, dolorosa e repleta de digressões poéticas, Paulina Chiziane nos presenteia, leitoras e leitores, com um romance poderoso, um épico de amor e fúria.

(Descrição da capa: em fundo marrom, traços de corpos humanos se misturam e se entrelaçam. Os traços são feitos em diferentes tons de marrom, entre o claro, o avermelhado e o preto. Esses traços não possuem sexo, feições ou roupas, são contornos simples e vazados)


Ficha Técnica

Niketche: Uma história de poligamia

Paulina Chiziane

ISBN-13: 9786559210107

ISBN-10: 6559210103

Ano: 2021 

Páginas: 296

Idioma: português de Portugal 

Editora: Companhia de Bolso

Perfil do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/niketche-20540ed11780226.html

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Puxa, que bom que a resenha deixou você curiosa. Espero que dê uma chance ao livro, que é muito bom e escrito por uma autora africana. Abraço!

      Excluir