quinta-feira, agosto 26, 2021

Coluna Literária apresenta as Edições Chão da Feira

Fonte: Arte/FMC.


Em sua quinta edição, a Coluna Literária apresenta um enfoque um pouco diferente, apresentando um gênero pouco comum entre o público em geral: o ensaio. Com o objetivo de democratizar a leitura, a equipe da Coluna Literária buscou uma fonte confiável e livremente aberta. Assim, chegou-se às Edições Chão da Feira, que publica os Cadernos de Leitura.

Os Cadernos de Leitura são ensaios traduzidos pelas Edições Chão da Feira e gratuitamente disponibilizados na Internet. Assim, após ler a apresentação e as resenhas presentes na Coluna Literária, a pessoa leitora, poderá buscar nos links o acesso ao texto resenhado.

A apresentação desta edição contou com a assinatura da Daniela Figueiredo. As resenhas contemplam os ensaios "O jogo do dicionário", de Maria Carolina Fenati, resenhado por Ericka Martin, “Tornarse Existencia Exuberante", de Brigitte Vasallo, com resenha de Érica Lima, e "Minha mãe vive aqui”, da escritora mexicana Isabel Zapata, resenhado por Caroline Craveiro.

É muito importante destacar o papel da Coluna Literária na divulgação de obras que, em muitos casos, não recebem o apelo midiático. Além disso, existe o elemento reflexivo e também literário, uma vez que as resenhas não deixam de ter a marca do estilo das autoras.

Para conferir a quinta edição da Coluna Literária, assim como as anteriores, basta acessar o blog do Portal Belo Horizonte.

Enfim, espero que todas as pessoas possam aproveitar essa quinta edição. E que venham as próximas!

(Em fundo verde em dois tons, com letras esmaecidas espalhadas, consta em preto o texto "EDIÇÕES CHÃO DA FEIRA". Em branco, o texto "CONFIRA EM: PORTALBELOHORIZONTE.COM.BR/BLOG 25 DE AGOSTO DE 2020". À direita, inclinado, está o termo "5ª EDIÇÃO". Abaixo, na extremidade direita, a palavra "COLUNA". Na faixa verde mais clara, em tamanho maior, cobrindo toda a parte debaixo, a palavra "literária" em itálico. Em letras pequenas, abaixo, o texto "APROXIMANDO PESSOAS, LIVROS E BIBLIOTECAS". No canto inferior direito, as marcas da Fundação Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Belo Horizonte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário