quinta-feira, agosto 05, 2021

A Coluna Literária celebra a chegada do FLI-BH


Está chegando no universo online o 4º FLI-BH - Festiva Literário Internacional de Belo Horizonte. Celebrando esse momento, a Coluna Literária lançou uma edição especial, falando sobre as mentes por trás desse maravilhoso trabalho. O tema escolhido é VIRANDO A PÁGINA: Livro e Leitura tecendo amanhãs. As curadoras do Festival são Madu Costa e Ana Elisa Ribeiro. A homenageada é a Mazza, Maria Mazarello Rodrigues, criadora da primeira editora voltada à literatura negra no Brasil. A identidade visual do festival leva o nome do monumental Nelson Cruz.

Em boa companhia com o Festival, dentro da programação do mesmo, acontece o Seminário "Adolescer: Sujeitos e Percursos Literários", que marca os 30 anos da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil. Nele, participarei da última mesa, compartilhando o espaço com pessoas maravilhosas, a Ana Paula Cantagalli, a Érica Lima e o Rodrigo Teixeira, que será o mediador. A nossa mesa leva o título "Uma biblioteca para as juventudes". 

A programação completa pode ser acessada lá no Portal Belo Horizonte



(Descrição das imagens: Imagem um - fundo azul em dois tons, sendo o inferior azul claro e o superior azul escuro. Escrito em destaque está escrito "Edição especial fli-bh Coluna Literária aproximando pessoas, livros e bibliotecas". Imagem dois - em fundo amarelo e branco, uma faixa azul com a inscrição Seminário adolescer: sujeitos e percursos literários". À direita, a logomarca do fli-bh. Abaixo, as fotografias de Ana Paula Cantagalli, mulher de perfil direito, pele clara olhos grandes e cabelo preto liso, sorriso discreto, Érica Lima, mulher de perfil esquerdo, pele clara, óculos quadrados, cabelos castanhos anelados, sorriso aberto, e Samuel Medina, homem de frente, de pele clara, óculos quadrados, barba, sorriso, cabelo comprido castanho e liso. No centro, a informação 12 de agosto, 9h, fli.pbh.gov.br - inscrições em sympla.com/flibh. Abaixo, no fundo branco a fotografia de Rodrigo Teixeira, homem de pele clara, óculos quadrados, cabelo preto, comprido e anelado. À direita, o selo de 30 anos da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil e o selo de acessibilidade em Libras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário