sexta-feira, janeiro 09, 2015

Ouro, Fogo & Megabytes: Nobreza, Poder & Glória!

Imagine só: quantos mundos dentro de mundos a imaginação pode comportar? Vou dar um chute quântico: infinitos.
Acredito que era nisso que Felipe Castilho pensava quando idealizou seu excelente Ouro, Fogo & Megabytes. E garanto a vocês: esse título tem tudo a ver com o livro e muito mais. Muito. Este é o primeiro romance da saga O Legado Folclórico. Nele, conhecemos Anderson Coelho. Um jovem normal de 12 anos. Bem, não tão normal assim. Afinal, ele ocupa o segundo lugar no ranking do MMORPG Battle of Asgorath, e esse não é uma posição de se desprezar.
Esse é o primeiro grande lance que Castilho faz com sua obra. Ao escrever, à guisa de introdução desintrodutória, um tópico de um jogo online fictício, ele já mostra uma jovial tranquilidade em romper paradigmas e se apropriar de outros gêneros textuais não-literários, dando-lhes assim tal qualidade. E tudo com muito humor.
Outro elemento forte no romance de Castilho são os personagens. O próprio Anderson é mostrado como um garoto normal, com um temperamento um pouco forte, uma lealdade irredutível e muito senso de justiça. E ele não é o único. Em Ouro, Fogo & Megabytes o leitor irá encontrar uma gama de personagens carismáticos inspirados em nosso folclore, como se tivessem pulado de um livro de Luís Câmara Cascudo. Uma jornada heroica, um início épico para uma grande aventura.

Ficha Técnica
Ouro, Fogo & Megabytes
O Legado Folclórico - Livro 01
Felipe Castilho
ISBN: 9788565383134
Ano: 2012 / Páginas: 288
Editora: Gutenberg

Um comentário:

  1. Só um adendo: as cenas de luta presentes no livro são muito boas. Destaque num combate realizado nas proximidades de uma lanchonete... ;-)

    ResponderExcluir