quarta-feira, agosto 01, 2012

Mario Cau na Gibiteca

Já contei aqui que trabalho em uma biblioteca, sempre cercado por livros, buscando a aproximação de textos e leitores. 
Não havia contado, creio, que dentro da biblioteca há uma gibiteca.
Sim, temos um acervo enorme de quadrinhos, que variam de gibis a graphic novels, álbuns e mangás. Os temas são tão variados quanto as publicações.
No espaço da gibiteca acontecem atividades periódicas, como o Leituras em Quadrinhos e o Conversa em Quadrinhos. O primeiro é um clube de leitura bem informal e o segundo é um momento especial para conhecermos os quadrinistas que estão fazendo a diferença no cenário nacional (e internacional) das histórias em quadrinhos.
Neste sábado, tivemos mais uma edição do Conversa em Quadrinhos e recebemos o Mario Cau, que mostrou muito de si mesmo através de suas palavras, como já faz com seus desenhos. Ele falou de sonhos, expectativas e experiência profissional. Arrancou gargalhadas de todo mundo e do seu jeito bem simples tornou a conversa ainda mais descontraída. Foi um sábado memorável, não duvido disso.
Para quem ainda não conhece o trabalho do Mario, basta acessar o site Petisco, pelo link http://petisco.org/terapia/, webcomic vencedora do HQMIX 2012.

2 comentários:

  1. acho que se um dia eu trabalhar numa biblioteca, eu morro de êxtase.

    ResponderExcluir
  2. opa! Tomara que você consiga! Já pensou... mais um livrooo!

    ResponderExcluir