sexta-feira, junho 01, 2012

O Renascer da Terra


Vivemos em uma época em que os discursos ambientais ganham cada vez mais fôlego. O efeito negativo do homem sobre o meio ambiente é um fato. Muitos países já buscam uma política menos agressiva, enquanto outros permanecem orgulhosamente alheios, como se os efeitos da industrialização na biosfera do Planeta não lhes dissesse respeito. Mas o que aconteceria se o Universo conspirasse contra a ação irresponsável do homem sobre a Natureza, a ponto de tomar uma enérgica atitude?
Em Miramar, cidadezinha do interior do estado de Minerais, estranhos acontecimentos começam a ocorrer, deixando os habitantes perplexos e temerosos. As autoridades locais não conseguem controlar as dimensões dos incidentes e as notícias acabam vazando em esferas cada vez mais amplas. Logo, agências de notícias do Brasil e do mundo afluem para o local e a situação foge cada vez mais do controle. Enquanto isso, os cidadãos de Miramar tentam seguir suas vidas simples e pacatas. Para eles, o mundo sempre foi aquele pequeno povoado, com uma estrutura quase feudal, onde os senhores do café mandavam na vida e na morte de seus habitantes. O clima de suspense e apreensão, no entanto, toma o mundo todo de forma tão vertiginosa que é impossível que Miramar escape ilesa de seus efeitos.
O Renascer da Terra é o primeiro romance de Walfrido Nascimento. Um trabalho de fôlego e força,  uma trama fantástica que aborda os efeitos da ação inconsequente do homem sobre a Natureza, seja em escala local ou global. Uma saga apocalíptica, onde a humanidade é finalmente obrigada a encarar de frente seus mais terríveis medos e assumir a responsabilidade por todos os seus erros.

Ficha Técnica:

Título: O Renascer da Terra
Autor: Walfrido Nascimento
Subtítulo:
Edição: 1
ISBN: 9788576371205
Editora: Armazém de Ideias
Ano: 2007
Páginas: 433

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/238781

Um comentário:

  1. Engenheiro ODAIR SANTOS JUNIOR6:50 PM

    Excepcional publicação, de ímpares características, tão acentuadas nesse momento de Rio+20 e num tempo em que a Humanidade ainda não despertou para a realidade... Parabéns, Engenheiro WALFRIDO!

    Engenheiro ODAIR SANTOS JUNIOR, Presidente do Instituto Águas da Terra e Secretário Executivo do Fórum Agenda 21 do Estado de Minas Gerais -
    agenda21.minasgerais@gmail.com -
    The.Institute.of.Engineering@gmail.com

    ResponderExcluir