quarta-feira, novembro 24, 2021

Lágrimas de luz

Imagem de WikimediaImages por Pixabay 

O Brasil é o país com maior incidência de raios. Em todo o mundo. Os estados Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Acre são os que mais recebem essas descargas elétricas. Isso me faz pensar no que causaria esse fenômeno. Seria o karma?

Afinal, a Amazônia tem sido atacada continuamente, queimada, invadida, explorada, rechaçada. O Pantanal, também. Quem sabe as deusas antigas não estariam lançando suas lágrimas incandescentes ao prantear a natureza impiedosamente destruída?

Em uma das tradições indígenas, o raio é manifestação de Tupã. Seriam dos guaranis. Não me lembro. O que me lembro é que os 500 anos de invasões continuam, com os povos originários sendo assassinados, perseguidos e caluniados. Era de se esperar que Tupã revidasse.

4 comentários:

  1. Bem interessante sua reflexão e os questionamentos. Não sei te dizer, mas imagino que faz sentido. A Amazônia é um lugar tão bonito, mas que é tão explorado. A natureza deveria ser cuidada e reverenciada por nós. Imagino mesmo que os Deuses estejam irritados com nossas condutas.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. É algo a se refletir. Eu sei que a natureza sente e clama.
    Obrigado pela visita ao meu espaaço. Esteja à vontade para visitar o meu blog sempre que quiser.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. É algo que remete o leitor para uma intensa e profunda reflexão
    .
    Abraço e/ou beijinho.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir