quinta-feira, novembro 11, 2021

Para marcar a mudança

Faz tempo que vivia angustiado com o blog. Eu sempre fico angustiado com a escrita e o blog é o principal ponto de escoamento do que escrevo. É minha vitrine para o mundo. Porém, eu sentia - e ainda sinto - que as pessoas não interagem aqui. Apesar de relatórios de acessos e visualizações, a escassez de comentários faz com que este espaço pareça pouco visitado.

Ou às vezes pode acontecer o seguinte: a pessoa novata encontra este espaço mas, por senti-lo pouco amigável, acaba saindo antes de ler qualquer coisa. Ou seja, antes do tão almejado engajamento

Com isso, tratei de tentar olhar o blog como se fosse um leitor visitante. E percebi alguns problemas. Concluí que o visual era muito carregado. A descrição era comprida e ocupava quase toda a tela. Enfim, percebi que as pessoas precisam gostar muito mesmo do que escrevo para realmente permanecerem por aqui, lendo e comentando. 

Assim, decidi dar uma mudada no visual do blog. Isso aconteceu na segunda-feira. Conferi alguns modelos do Blogger e escolhi o que parecia mais intuitivamente amigável pra mim. E eis que chegamos nesta cara nova que ele tem, atualmente. Porém, percebi que mudei o visual e não falei nada, não apresentei essa mudança para as pessoas que leem o blog. Assim, educadamente, peço desculpas. Eis diante de vocês, leitoras e leitores, a nova cara de  O Guardião de Histórias

Agora, chegou a parte mais difícil. O que vocês acharam? Gostaria muito de saber a opinião de cada uma e cada um de vocês. E se por acaso os comentários foram mais saudosistas e lamentosos, farei questão de restaurar o modelo original, ok? E para quem chegou até aqui neste texto deixo a minha gratidão! ^_^

6 comentários:

  1. Que bacana, Samuel. Desejo sucesso e que mais leitores engajem no blog e acompanhem os seus relatos e histórias. Nós aqui em casa curtimos muito te ouvir e te ler! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Soraya! Sua visita e suas palavras são muito importantes pra mim. Abraço!

      Excluir
  2. Eu não tenho muita familiaridade com blogs mas sempre leio o que vc posta e as vezes comento. Não tenho condições de opinar qual formato fica melhor até porque não conheço outros. Kkkk... Mas afirmo a qualidade de tudo que vc escreve! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Áurea! Sempre que você visita, deixa um comentário carinhoso. Obrigado por palavras tão bondosas e cheias de incentivo! Abraço!

      Excluir
  3. Ah, Samuel, eu sou suspeita!!! Gosto de tudo o q vc faz!!! Mas acho q ficou bom sim!!! Ficou mais claro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a senhora acha isso, mamãe. Mesmo sendo suspeita, eu conto com seu senso estético! Beijo!

      Excluir