sexta-feira, agosto 31, 2012

Um Amor para Recordar


Confesso que quando li Um Amor para Recordar, ele ainda nem tinha este nome. Nicholas Sparks ainda era um autor desconhecido aqui no Brasil e seu livro tinha o título de Um Ano Inesquecível, fazendo parte de uma brochura da Reader's Digest em que cinco títulos faziam parte do mesmo volume.

Anos depois, Nicholas Sparks é um dos autores mais lidos no Brasil. Suas obras são um sucesso de mercado, tendo sido adaptadas para o cinema. Ainda assim, fico com este singelo livro, que foi uma leitura despretensiosa que me deixou profundamente envolvido.

Landon Carter é um adolescente que, no ano de 1958, não pensa em nada a não ser formar-se no colegial e ingressar numa boa faculdade. Mas uma inesperada paixão acontece e com ninguém menos que a filha do pastor da Igreja Batista da pequena cidade onde mora. Mas isso não é nada bom para Landon, que tenta fugir dessa situação constrangedora. Afinal, ele foi um dos garotos que sempre caçoaram do pastor de “pele de peixe” e de sua filha, Jamie. Por que agora seria diferente? 

Landon é forçado a conviver com Jamie, descobrindo que essa garota é muito mais do que Bíblia, oração e idas à igreja. Ele descobre que a jovem garota esconde um terrível segredo, que mudará para sempre a vida de todos ao seu redor. 

Uma narrativa simples e descontraída torna ainda mais saborosa a leitura de Um Amor para Recordar, uma história sobre como o amor supera todos os desafios.


Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219633
Ano: 2011
Páginas: 186
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/168033-um-amor-para-recordar

2 comentários:

  1. eu vi o filme! Chorei três dias!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dora, eu gostei muito do filme, mas o livro me comoveu muito mais. Inclusive na releitura. É cálido, leve, divertido e muito comovente! Abraços...

    ResponderExcluir