segunda-feira, setembro 18, 2023

Capitão Fall celebra a discórdia, a maldade e a estupidez



A sexy e letal Liza Barrel tem um problema. Coordenando uma operação criminosa à bordo de um cruzeiro, ela precisa encontrar um bode expiatório perfeito para ser responsabilizado por todas as atividades ilegais sob sua autoridade. Já tentou vários excelentes capitães de cruzeiro, mulheres e homens talentosos que foram por fim presos e misteriosamente se mataram na prisão. Agora, ela procura alguém com o mínimo de qualidades. Uma espécie de anti-capitão, o pior aluno da história de todas as escolas de comando de cruzeiros.

Capitão Fall, animação da Netflix tem uma premissa simples: Jonathan Fall serve de testa-de-ferro para as operações criminosas comandadas pelo sombrio Sr. Tyrant e sua equipe. Fall é um fracassado capitão de cruzeiro e aproveita ingenuamente a oportunidade de comandar um cruzeiro.

Fall é estúpido, mas não apenas isso. É claramente uma pessoa com deficiência cognitiva. Espertos, apenas os vilões. Até mesmo a polícia da unidade especial que investiga os atos criminosos que ocorrem no cruzeiro Rainha do Caribe é estúpida e obtusa. 

A narrativa não faz muito sentido em certos pontos se levarmos em consideração que todas as personagens são odiosas e estúpidas. A própria Liza Barrel, interesse romântico de Jonathan Fall, por vezes parece querer matar envenenado o protagonista, por vezes parece comovida com o tratamento que a família do capitão dava a ele. Porém, ela não parece, em momento algum, comovida ou arrependida pelos atos monstruosos que encabeça junto com Pedro, Nico e os demais capangas do Rainha do Caribe.

A animação é extremamente violenta. Talvez seu trunfo seja a ironia. Porém, eu sinceramente não quero viver em um mundo em que sejam possíveis as atrocidades operadas em Capitão Fall.

7 comentários:

  1. Olá Samuel!

    Não conhecia essa animação, porém já percebi que é daquelas que é preciso ter algum estofo para poder ver 😅

    Deixou-me também a sensação que poderá ser, em certa parte, uma sátira ao mundo atual onde os verdadeiros bandidos nunca são descobertos.

    Sou sincero, fiquei com curiosidade de ver.

    Um forte abraço 🤗

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja muito interessante de ver
    .
    Saudações poéticas. Feliz semana.
    .
    Poema: “ O Amor tem os olhos fechados “
    .

    ResponderExcluir
  3. Brenda Linda9:51 AM

    Obrigada pelos esclarecimentos, Samuel! Excelente post!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia a animação e acho curioso animações com traços mais simples serem violentas, Star Trek Lower Decks tem um pouco disso e sempre me pega no susto.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Samuel!
    Não gosto desse tipo de animação. Os vilões têm de ser punidos. Eu quero um mundo do bem.
    Abraços e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Samuel, o mais perto que chego de animações mais adultas, com sarcasmo e tal é 'Os Simpsons'. Essa não é minha praia não. Engraçado que o traço do desenho me lembrou o tipo que era produzido pelo 'charges.com' lá nos anos 2000.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir