sábado, julho 30, 2022

As resenhas sobre "A Cidade Suspensa" no Skoob


A título de registro, resolvi transcrever para este espaço as resenhas presentes no Skoob sobre "A Cidade Suspensa".


Lusia.Nicolino28/01/2022 (sem estrelas)


Deixa um gostinho de quero mais

Como já comentei outras vezes, distopia não é o meu gênero preferido de leitura, mas é sempre bom atualizar nossas expectativas e experiências literárias. A cidade suspensa, de Medina, me deixou com um gostinho de quero mais. O texto é muito bom, com descrições curtas que não cansam a leitura e nos fazem visualizar os personagens, o ambiente, o entorno, o clima.

Através do viajante Kain (sim, vamos encontrar o seu Abel em algum momento) circularemos pela cidade que pouco pousa e onde nunca repousam seus misteriosos moradores. Que busca será essa? Quem pode ajudar e quem pode atrapalhar essa jornada? Acredito que a história tem potencial para crescer em tamanho, o universo poderia ter sido explorado detalhadamente em sua intrincada configuração, os personagens apresentados de maneira mais profunda e suas relações mais bem explicadas. Fiquei com a sensação de ter lido o roteiro detalhado de um filme. Eu assistiria se fosse produzido. Aventure-se, veja se tem a mesma sensação que eu!


Quote: "´A cada encontro que temos com alguém, realizamos um nó na linha de nossas vidas´, lembrou-se. Temia ficar enlaçado. Talvez a misteriosa sombra que havia ficado para trás, no ponto, seria apenas mais um dos perigosos nós que Kain deveria enfrentar."



site: https://www.facebook.com/lunicolinole https://www.instagram.com/lunicolinole

 

 Recitando Leitura 

recitando leitura06/12/2021 (três estrelas)


Livro curtinho, no qual dá para ler tranquilamente em apenas um dia. A história gira em torno de Kain, um viajante que chega na misteriosa Cidade Suspensa; os objetivos que o leva até lá é também uma incógnita para o leitor, sabemos apenas que ele precisa ficar lá quando a cidade voltar a pousar. A escrita em si, é de tranquilo entendimento, mas senti meia perdida em meio a tantos acontecimentos, além de, em alguns pontos, me faltou explicações. Talvez, em uma nova releitura, pegarei elementos que deixei escapar. Obrigada ao autor por disponibilizar a obra gratuita.

 

Bruna.Caroline26/11/2021 (duas estrelas)


Ainda estou tentando entender !! Rs.

Acredito que tem algo a mais nessa história, mas que precisarei reler para saber oq passou despercebido por mim.

Tem muitos mistérios com pontas soltas, vou mesmo precisar reler?.

 

 Tyr Quentalë09/04/2021 (cinco estrelas)


Revisitando A Cidade Suspensa

Conheci Samuel Medina em outro lugar e sempre gostei muito da produção de seus textos. O meu retorno à Cidade Suspensa relembrou a leitura apaixonada pelas linhas escritas pelo autor e me fez conhecer uma outra vertente que eu não conhecia.

Agradeço profundamente por essa releitura e espero que o autor não deixe de lado os seus sonhos.

 gostei (1) comentários(0)comente



Bela17/10/2014 (3 estrelas)


Misterioso e interessante

Cidade Suspensa. Autor: Samuel Medina. Páginas: 92. Publicação Independente.


Valorizo muito essa coragem de alguns escritores de escrever um livro e disponibilizá-lo gratuitamente, acho que isso faz do livro algo ainda mais especial, demostra o simples prazer pela escrita.


Kain é um viajante misterioso e ele chega a Cidade Suspensa com um objetivo também misterioso. Sabemos apenas, que ele demorou a descobrir como entrar na Cidade, que provavelmente está sendo seguido por inimigos e que ele precisa descobrir um modo de ficar lá, senão será expulso quando ela "pousar" novamente.


O livro é bem curtinho e você pode lê-lo em um único dia. A historia é bastante interessante, mas senti que poderia ter sido melhor desenvolvida, senti falta de algumas explicações. Também achei que a grande quantidade de mistérios me deixou um pouco perdida, o autor vai revelando as coisas com o decorrer a leitura, mas por ser um livro curto com um cenário completamente utópico, fiquei me perguntando o que eu deveria esperar, já que não tinha muitas informações. O livro tem ainda alguns paralelos bíblicos, mas não acredito que esse tenha sido o principal foco do autor. Não gostei muito do final, achei um pouco sem propósito, fiquei pensando que talvez eu não tenha entendido o que o autor queria passar com a história, não que todos os autores queiram passar algo, mas só que eu tenho o costume de ficar procurando lições e tal...


Enfim, o livro é muito peculiar. Ele fez uns paralelos muito interessantes, como quando ele descreve Scarlate, a cortesã. Na verdade, todos os personagens são muito interessantes, é uma história que vale a pena ler e tirar sus próprias conclusões. ;)


Mas as pessoas não têm medo? perguntou Kain.

Medo? Pode ter medo quem não tem alma? Ou tem uma falsificada? Muitos vendem o próprio coração para ter uma alma artificial, feita aqui na Cidade. Com ela, não é preciso ter medo. Ou se tiver, ele será muito mais saboroso. A propósito, sou Salomão.


site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário