quinta-feira, julho 08, 2021

Clube do livro online


A leitura é, antes de tudo, uma atividade social. Pela leitura, nós nos acercamos do mundo, que é formado por uma coletividade de sentidos, transformando a individualidade em algo comum. Na leitura literária, então, esse processo é ainda mais evidente e rico, uma vez que é através dela que entramos em mentes alheias, estabelecemos diálogos através do tempo e nos redescobrimos nas outras pessoas.

Sendo assim, ler junto é uma potencialização desse poder socializador da leitura. Os clubes de leitura são interessantes iniciativas para para isso. Com o objetivo de fortalecer vínculos e criar outros, bem como de estimular as potencialidades que eu mencionei acima, a amiga Shirley Rodriguez, do Grupo Afeto, criou o Clube do livro online. Tenho participado há algumas semanas e garanto que a experiência tem sido mais do que enriquecedora. Por isso, convido todas as pessoas que quiserem a participar também. Caso alguém deseje fazer parte, basta acessar nosso grupo no WhatsApp(https://chat.whatsapp.com/Dr3CIEiYciFG1MEZKxWUXB). Na atual edição, que é a primeira, estamos lendo A marca de uma lágrima, do grande Pedro Bandeira.

O Clube do livro online se reúne às terças-feiras, a partir de 18h. Quem quiser colar com a gente será muito bem-vinda e bem-vindo e bem-vinde!

Um comentário: