domingo, junho 27, 2021

Era Uma Voz, Salão do Livro e FLI Lagoa

Neste mês de junho, tivemos uma grande riqueza em eventos literários. Aconteceu o Era Uma Voz, realizado pelo Instituto Abrapalavra. O Era Uma Voz teve sua abertura no dia 15 de junho e seguiu até o dia 26 com diversas atividades. Foram oficinas, apresentações e saraus que enriqueceram a rede e tornaram vivas importantes reflexões. A vantagem é que o Era Uma Voz continua vivo, a partir do canal do Abrapalavra, que realizou cada atividade como transmissão ao vivo.



Para quem perdeu essa programação maravilhosa, basta conferir no canal do Abrapalavra no YouTube

Na quinta-feira, dia 24 de junho, teve início o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. Realizado pela Câmara Mineira do Livro, o evento traz atividades voltadas ao livro e à leitura literária.



Hoje é o último dia do Salão, mas as transmissões podem ser também conferidas no YouTube da Câmara Mineira do Livro.

Por fim, mas não menos importante, temos um festival acontecendo na cidade vizinha à BH: o Primeiro Festival Literário de Lagoa Santa - FLI LAGOA.


Sei que é muita coisa para assimilar e acompanhar. Como alguém que atua na área do livro e da leitura, senti muito por não ter acompanhado ao vivo muitas dessas transmissões. Porém, ainda dá pra assistir muita coisa. Fica então o convite para todas as pessoas interessadas. Afinal, estes eventos ultrapassam as fronteiras geográficas, por seu caráter virtual. E também contribuem para a memória dos eventos de mediação de leitura, pois estarão presentes na plataforma de vídeos pelo tempo que os realizadores desejarem.

Fica então o meu convite para todes conferirem esses conteúdos maravilhosos em riqueza artística e reflexiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário