sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Desafios do Amor - um pouco de cada um

Uma jovem descobrindo o que há de mais precioso para ela. Uma família que vê diante de si uma enorme barreira. Um caminho tortuoso em busca de identidade e aceitação.
Esses são alguns dos quadros abordados por Thaís Silveira Venzel em seu romance de estreia, Desafios do Amor. Logo no início somos apresentados à protagonista, Anne, que é também a narradora.  Uma jovem doce, séria e bastante comprometida com a família e os estudos. Até que uma série de acontecimentos farão a jovem encarar o amor em suas facetas mais dolorosas.
Algo importante a ser destacado na obra de Thaís Venzel é sua capacidade de criar personagens factíveis, capazes de sentimentos reais. Acompanhando os percalços da narradora, é possível ao leitor sentir-se na pele dela, testemunhando suas esperanças e decepções, num tom confessional quase íntimo.
Assim, é importante destacar a forte carga de veracidade que permeia o romance. Anne é uma pessoa real, simples, que passeia pelos lugares conhecidos de qualquer morador de Belo Horizonte, passa por problemas reais com reações também reais. E o que poderia ser uma narrativa dramática e exagerada mostra uma bela carga de equilíbrio, escapando de moralismos e soluções simples.
Com um texto equilibrado, bem escrito e muito cativante, Desafios do Amor certamente será uma ótima leitura para quem deseja algo mais do que um simples passatempo. Um romance comovente e acima de tudo sincero.

Desafios do Amor
Thaís Silveira Venzel
ISBN: 9788579539282
Ano: 2013 / Páginas: 136
Idioma: português 
Editora: VirtualBooks

Um comentário:

  1. Muito obrigada Samuel, a resenha está perfeita!!
    Em breve vai ter resenha do seu livro no meu blog também!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir