quarta-feira, outubro 23, 2013

Livros em Pauta: mais um evento inesquecível

Créditos: Lina Stefanie


Cheguei em São Paulo ainda de manhã para o lançamento do livro Mentes Inquietas, que aconteceria às 15h dentro do evento Livros em Pauta, organizado pela Editora Andross, na pessoa do Edson Rossato. Conforme a experiência anterior, tencionava permanecer o dia inteiro no evento, participando dos debates e palestras. E mais uma vez minha expectativa não foi frustrada.
Era cedo ainda quando cheguei à Faculdade Estácio. A equipe do evento corria como louca para deixar o espaço pronto. Enquanto isso, meio deslocado, eu pagava pelo pátio. Essa sensação durou pouco, pois logo avistei a colega escritora Lara Luft, que tratou de me deixar à vontade, com seu jeito simples e cativante. Foi por isso que me senti mais à vontade para posar nas inúmeras fotos, junto a colegas autores que acabara de conhecer.
Depois de conversar com algumas pessoas, conhecendo colegas, fazendo amizades, compareci ao credenciamento e fui para o debate sobre networking editorial, onde pude trocar contatos e apresentar meu livro. Levava comigo os marcadores.
Antes de tudo, levava comigo os pães de queijo para o Davi Paiva.
À tarde, participei de um debate sobre etiqueta para blogueiros literários. Foi assim que conheci o incrível escritor Walter Tierno e pude levar os seus dois livros. Já estou completamente absorvido pela leitura de Cira e o Velho.
Durante o lançamento, encontrei-me com minha amiga Fê, do blog Na trilha dos livros. Ficamos a tarde inteira conversando sobre literatura e dando boas risadas. 
Quando já estava com as pernas bambas de cansaço, despedi-me da Fê e parti para a rodoviária. Tive que esperar duas horas e meia até o horário do ônibus que me levaria de volta para BH. Durante a espera, uma agradável surpresa: curti a música que um rapaz tocava em um piano de cauda.
A viagem foi cansativa mas muito proveitosa, principalmente pelos colegas que conheci. Pretendo manter em meu calendário o compromisso permanente de sempre comparecer ao Livros em Pauta. Não somente pelos contatos, pelas oportunidades e pela experiência adquirida. O que mais valeu nessa viagem toda foi a alegria contagiante que senti junto a tantas pessoas que jamais esquecerei.

Aqui cabe uma atualização. Ao reler este post, senti falta de ter mencionado os demais colegas, tanto aqueles com quem troquei muitas palavras quanto os que partilharam comigo o momento da fotografia. E especialmente, gostaria de mencionar a Thais Pampado, que muito carinhosamente demonstrou interesse em adquirir meu livro. Também saúdo o Maurício Campos, que acreditou em minha narrativa, levando um exemplar.

Sei que muitos outros deveriam ser nomeados e conto com a compreensão. Priscila, Maurício Kanno, o organizador Alfer Medeiros, a L.E. Haubert (narniana como eu!) e tantos outros. Sinto-me em débito eterno com vocês e espero sempre poder me lembrar de todos!

Um comentário:

  1. Grande Samuel. Prazer em conhecê-lo, também. Aquele abraço.

    ResponderExcluir