sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Codinome: Duda


Duda é um menino como qualquer outro, adora futebol, tem uma preguiça saudável em relação aos estudos e acha todas as meninas incompreensíveis, opinião esta que se torna mais forte depois que ele conheceu Cláudia, sua nova vizinha. Além disso tudo, como qualquer garoto, é extremamente curioso, a ponto de desejar se tornar detetive particular. Assim, quando seu vizinho, Seu Antônio, após receber com freqüência um estranho visitante, é espancado por supostos assaltantes, Duda resolve dar início a seu desejo de ser detetive. Para ajudá-lo nessa empreitada, ele conta com a ajuda da impossível Cláudia, ainda que no fundo ele tente de todas as formas afastá-la.
O livro, de autoria de Marcelo Carneiro da Cunha, dispõe de uma narrativa leve, descontraída, com boa dose de humor. Além de protagonista, Duda é também o narrador, mantendo sempre um tom irreverente, repleto de maneirismos. Ao invés de tramas mirabolantes, a força do enredo está justamente nas situações reais que pertencem ao dia-a-dia de cada adolescente, como a descoberta do eu e o entendimento do outro. Isso tudo de uma forma bastante jovial, o que torna o texto delicioso.
Altamente indicado para o público juvenil, "Codinome: Duda" é diversão garantida para todas as idades.

Ficha Técnica
Autor: Marcelo Carneiro da Cunha

Edição: 4
Editora: Projeto
ISBN: 8585500026
Ano: 1007
Páginas: 97

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/5146

3 comentários:

  1. Uma resenha como a sua induz qualquer um a ir numa livraria mais próxima e comprar logo.
    Gostei da história e, como você diz, parece ser bem leve, no entanto forte na mensagem que passa.

    Gostei da dica e parabéns pela resenha.


    Ps.: Quanto tempo não visito você, Guardião! = )

    ResponderExcluir
  2. Tua resenha tá perfeita.Leve,descontraída e passa exatamente a essência da história,e além disso você escreve muito bem.Um grande incentivo para aqueles que ñ o leram ainda.
    p.s: site maravilhoso,amei.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha de uma forma simples e resumida conta tudo sobre o livro.

    ResponderExcluir