sexta-feira, outubro 04, 2013

Um universo fantástico inspirado na cultura da nossa gente

Fruto de quinze anos de escrita e reescrita, o romance é ambientado em um universo repleto de seres fantásticos e busca como principal referência o folclore e a mitologia que permeiam o imaginário de Minas Gerais. Nas páginas de O Medalhão e a Adaga o leitor poderá encontrar contadores de histórias, tropeiros, sacis, mulas-sem-cabeça, animais falantes, versos de cordel, profecias, além de muita aventura e magia.
Gorgórdia é um reino idílico. Não há muitos luxos, nem mesmo para os mais ricos, mas ainda assim ninguém passa fome. O maior problema dessa terra é justamente a magia que a permeia. Tão poderosa quanto qualquer força da natureza, a magia permite que deuses andem pela terra e que criaturas fantásticas sejam algo comum. Entidades benéficas ou não, essas criaturas habitam o interior das florestas. Há animais falantes, cucas, sacis e gigantes, além de muitos outros seres.
Felizmente, há também os Arqueiros Sagrados. Humanos que nasceram com a capacidade inata ao manuseio da magia, a eles cabe manter a paz e a ordem, seja impedindo que homens cacem os animais falantes, seja na prevenção do ataque de alguma criatura maligna e poderosa.
Muitos nunca viram um Arqueiro Sagrado, mas todos sabem que é melhor que isso nunca aconteça. Afinal, a presença deles só significa uma coisa: problema. Ainda assim, esses poderosos guerreiros são prestigiados e temidos entre o povo.
Em Teran, pequeno povoado do interior de Gorgórdia, vive Bildan, um jovem e solitário pastor que desconhece suas origens. Marcado por uma tragédia pessoal e considerado um menino amaldiçoado, ele é obrigado a crescer sem amigos, enfrentando o desprezo de quase todos ao seu redor.
Cansado dessa hostilidade e impelido por um desejo interior e misterioso, Bildan decide viajar rumo à Bosque Assombrado, sem imaginar que lá se encontra o segredo sobre suas origens e seu destino. E nesse lugar encantado Bildan encontra uma misteriosa garota e um livro mágico, com uma mensagem secreta. Assim, o rapaz deverá atravessar uma terra repleta de magia e perigos, numa jornada desafiadora, rumo a grandes revelações sobre seu passado e sobre o sentido de sua existência.
O Medalhão e a Adaga buscará levar o leitor através de um mundo rico em detalhes, livremente inspirado no folclore nacional, onde uma saga sobre amizade, coragem e descoberta terá seu início.


Ficha Técnica:
Título: O Medalhão e a Adaga
Autor: Samuel Medina
Editora: Multifoco
Formato: 21 x 14 cm
Páginas: 196
ISBN-13: 9788582733448

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/341451-o-medalhao-e-a-adaga

Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/OMedalhaoeaAdaga

Entrevista na Rádio Inconfidência sobre o livro: http://www.inconfidencia.com.br/modules/debaser/player.php?id=7275

Resenhas:

2 comentários:

  1. Nossa que legal, nunca li um livro com a nossa cultura envolvida, me interessei bastante, *-*
    pantera-selvagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Curti demais a sinopse, melhor é saber que o livro é ambientado em MG!! Já adicionei no skoob! Abraços
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir