Sabe aquela história perdida, que pode estar no livro guardado na estante mais escondida da Biblioteca, ou da plataforma de streaming, ou até mesmo numa página obscura da Internet; aquela história que, quando você a conhecer, fará toda a diferença em sua vida? Enquanto não chega o dia de encontrá-la, espero poder guardá-la para você.
Este blog literário pretende ser um espaço para aprendizado e exercício da palavra escrita. Toda sexta, procuro trazer uma resenha nova, em geral sobre livros. Mas pode acontecer de surgir uma ou outra resenha sobre alguma história em vídeo, em podcast, ou até mesmo em outro blog.
Sobre o autor:
Gosto aqui de ser chamado de Nerito, mas também sou Samuel Medina. Nasci no Rio de Janeiro, Capital, em 1981. Porém, considero-me totalmente mineiro, pois vivo entre estas montanhas desde os seis anos. Sou graduado em Letras pela UFMG e contador de histórias pela escola da vida. Trabalho como servidor público municipal na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Faço parte de dois maravilhosos coletivos artísticos. Desde 2016, estou no Coletivo Simples, dedicado à difusão da Palavra Poética. Já em 2017, comecei a atuar junto ao Coletivo Narradores, voltado para a preservação e circulação da Palavra Oral, através da narração de histórias.
Estas são minhas publicações:
A grande guerra, edição independente;
Entrelinhas — Vol. II, pela Andross Editora, com o conto "Ocaso";
Névoa: contos sobrenaturais, de suspense e de terror, pela Andross Editora, com o conto "A Grande Chuva";
Quimera: contos fantásticos, pela Andross Editora, com o conto "Música".
Mentes Inquietas, pela Andross Editora, com o conto "Quartos";
O Medalhão e a Adaga, pela Editora Multifoco;
Patos Selvagens, pela Editora Baobá;
A Cidade Suspensa, pela Editora Senhor da Lenda;