O lançamento do livro O Viajante Cinzento na Virada Cultural foi um sucesso, apesar dos percalços. Os percalços ocorreram, primeiramente, por conta das questões de divulgação. Quando consultei a programação oficial, constava o lançamento do livro para o meio-dia. Bem, pensei que seria um horário ingrato, por conta do almoço de domingo. Porém, achei melhor relevar e comecei a divulgação do evento. Porém, dois dias antes do evento, quando fui conferir novamente a programação, ela havia mudado sem nenhum aviso prévio para às 10h. Respirei fundo, tratei de atualizar meus contatos sobre a mudança e fiz um comunicado no Instagram, como aviso.
Acontece que, no sábado, recebi uma mensagem da produção da Virada pedindo-me para chegar às 8h, para um lançamento conjunto. Fiquei meio desesperado mas pensei que, afinal, às 10h eu ainda estaria lá e receberia as pessoas que chegassem no horário que eu havia informado. Ainda assim, fiquei tenso. A programação previa uma apresentação de hip-hop às 11h. Sendo assim, deveria receber todo mundo até esse horário.
Acabei chegando tarde no domingo, por conta das vias fechadas para a Virada. Cheguei às 8h20 no local do lançamento. Havia um aglomerado de pessoas e a maioria estava lá para um piquenique literário, evento da Secretaria Municipal de Educação. Não havia ninguém da produção para me receber e também faltava mobiliário para colocar os livros. Só mais tarde, quase às 9h, encontrei uma pessoa da produção, que informou que as mesas e cadeiras seriam disponibilizadas em breve.
Felizmente, encontrei um amigo, o mediador de leitura Paulo Fernandes, que me fez companhia e com quem conversei sobre livros e experiências de mediação. Foi um momento muito bacana. Enquanto a gente papeava, aproximou-se a Aguida Alves, que foi a primeira pessoa a adquirir meu livro. A segunda, foi a amiga e parceira Soraia Magalhães. Em seguida, outras pessoas foram chegando, como o Marison Lacerda (representando a companheira dele, Samantha Vilarinho), o Tiago Ferreira, a Marluce Cerqueira, a Aline Cântia com o Fernando Chagas, a Áurea Leite com a Marly Alves Rezende. Uma nova amiga, a Andreia Lopes, chegou para me prestigiar e isso muito me alegrou. A Soraia Magalhães trouxe consigo a Cláudia Alves, que adquiriu um exemplar para o seu irmão.
No fim, eu que havia levado dez exemplares estava com nenhum. Além disso, sentia-me pleno de felicidade por tantas amigas e amigos terem comparecido ao meu lançamento. A todas essas pessoas queridas, meu muito obrigado!
Será um evento e tanto!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi!
ResponderExcluirQuanta confusão, mas que bom que afinal de contas o saldo foi bem positivo!
https://deiumjeito.blogspot.com/
Great blog
ResponderExcluirParabéns pelo lançamento do livro!
ResponderExcluirFico feliz que tenha vendido todos os exemplares e, apesar das pequenas confusões, tenha sido um sucesso.
Olá Samuel!
ResponderExcluirSamuel... muitos sentimentos numa só manhã! (Para além da semana atribulada).
Merecia que fosse recebido de início com outra qualidade, mas fico muito feliz que no final tenha tudo corrido bem e que até tenha conseguido vender todos os seus exemplares! Está de parabéns 👏👏👏
Muito sucesso, Samuel!