sexta-feira, setembro 30, 2022

Coluna Literária de Setembro aborda a literatura acessível para adultos


Estamos chegando ao final do Setembro Verde. Trata-se de uma estratégia para neste mês (e não apenas nele) lembrarmos da importância da acessibilidade para todas as pessoas. Para não deixar os livros para trás, a Coluna Literária traz o título Literatura na ponta dos dedos e aborda a temática de livros acessíveis. Além disso, traz o perfil do escritor Ricardo Água, que tem diversos livros publicados, sendo o primeiro escrito totalmente em Braille. Tive a alegria de poder assinar esse perfil.

A Coluna traz também duas resenhas de pessoas que atuam com acessibilidade em seu dia-a-dia, sendo estes Kátia Mourão, servidora na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH e Carlito de Sá, leitor do Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. A apresentação é assinada pelo coordenador da Casa do Baile, Cássio Campos, que também integra a Comissão de Acessibilidade da Fundação Municipal de Cultura.

Para acessar a Coluna Literária deste mês, basta clicar em: http://portalbelohorizonte.com.br/2022/blog/17a-coluna-literaria-literatura-na-ponta-dos-dedos.


Um comentário:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Feliz fim de semana … abraços poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir