segunda-feira, março 22, 2021

Um sábado de poesia, memórias e saudades


No último sábado, dia 20 de março, estive em uma laive no perfil do Instagram do Sesc Palladium. Foi um momento muito agradável e descontraído. Dividi o espaço com pessoas especiais, como a Mariana (https://instagram.com/perolasdenana), uma artista-mirim cativante. Também conheci o Jorge (https://instagram.com/oprogramadojorge), um fantoche super engraçado e a palhaça (https://instagram.com/jacubira).

O tema do encontro foi o dia da poesia, comemorado em 21 de março. Já o dia do contador de histórias era naquele mesmo sábado, 20 de março. Recitei o poema "Tombo", da amiga e mestra Norma de Souza Lopes


Depois desse encontro virtual tão bacana, segui para o outro encontro. Esse era mais sério, embora igualmente proveitoso. Foi nossa laive de homenagem ao companheiro de histórias, Márcio Rodrigues, recentemente falecido. Fizemos uma transmissão ao vivo, onde trocamos histórias e lembranças de nosso amigo. Como ele era um grande contador de causos e piadas, as lembranças trouxeram saudosos sorrisos aos nossos lábios.

Deixo aqui registrado meu agradecimento à equipe do Sesc Palladium, em especial à Vivi e à Gizele. E agradeço também ao grupo de Contadoras de Histórias da Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, à Beatriz Myrrha e ao Rodrigo Teixeira.

Quem quiser conferir minha conversa no programa #Tem Todo Sábado, pode acessar o link aqui (https://www.instagram.com/tv/CMprGyNFHew/?igshid=cmuvq6gfdj22

O encontro em homenagem ao Márcio pode ser conferido abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário