quarta-feira, julho 31, 2019

Primeiras impressões da OcupaSacy

No dia 30 de junho, um domingo, eu e Pâmela fizemos uma expedição a um lugar mágico. Fomos ver a #OcupaSacy que está acontecendo aqui em BH, no Sesc Palladium. 

Ao chegarmos, ficamos impressionados com a beleza da exposição. Como um admirador da cultura sacisística, eu estava deslumbrado. 

A Sacyoteca foi logicamente um lugar mais que especial. Destaco que as garrafas que antes contiveram os mais variados tipos de sacis estavam agora abertas. Esse é o espírito da exposição e dos próprios sacis: a liberdade. Dominando a Sacyoteca estava o "Fabuloso Inventário dos 77 Sacys". Dessa forma, alguém iniciante nessa vasta cultura saberá que o Pererê é um entre vários outros sacis, cada um com características peculiares.

Havia também um laboratório com vestígios e artefatos de sacis. Inclusive, alguns pedaços de bambu ainda exibiam os sacis em gestação, olhando timidamente para nós, espectadores. Claro que eram representações. Afinal, sacis ainda filhotes devem crescer tranquilamente em bambuzais, com todo o sossego que merecem.

Muito mais havia para descobrir. Porém, a galeria estava para fechar. Saímos de lá com a promessa de que voltaríamos. Essa promessa foi cumprida, mas é tema para outra hora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário