sexta-feira, dezembro 12, 2014

O Ciclo da Morte - uma inusitada parceria



Kelene e Lúcio formam uma dupla improvável. Afinal, o que um vampiro antigo ganharia ao morar com uma jovem desajustada? A aparentemente única vantagem seria a discrição da moça, algo muito interessante para um ser sobrenatural.
Mas logi o vampiro percebe que Kelene vai muito além das aparências. Caçado por um velho companheiro, atormentado por seus erros passados e contando com o auxílio de Kelene, ele se lançará em uma série de eventos que abalarão os fundamentos do mundo, pondo em risco a própria morte.
Um dos pontos mais interessantes da prosa de Thaís Lopes é seu ritmo. Com uma narrativa ágil, composta por eventos bem encadeados, a autora mantém presa a atenção do leitor até o final do livro. Outro fator que contribui para isso é a dinâmica entre os personagens, através de diálogos bem construídos que transmitem a tensão entre o vampiro e a humana. Carregando a relação com uma leve dose de erotismo, a autora evita tornar seu texto apelativo, ao mesmo tempo que escapa do romantismo moralista.
Assim, O Ciclo da Morte sem dúvida se configura uma ótima leitura, uma envolvente jornada pelos Caminhos da Morte.

Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Senhor da Lenda
ISBN: 9788566486025
Ano: 2014
Páginas: 372

Link para o livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/377533ED426485-o-ciclo-da-morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário