sexta-feira, junho 07, 2013

Chapeuzinho Amarelo e o Medo do Medo



Uma menina paralisada pelo medo um dia dá de cara com a materialização de seus temores e descobrirá muito sobre si mesma, aprendendo uma forma criativa de tornar se próprio medo em brincadeira.

Esse é o mote para a deliciosa história criada por Chico Buarque e ilustrada por Ziraldo, o eterno maluquinho.
Chapeuzinho Amarelo é uma menina que, de tão medrosa, mantém sua vida em suspenso, na eterna expectativa de encontrar o famigerado lobo e ser por ele devorada, como ocorrido com aquela outra menina, também Chapeuzinho, só que de cor diferente.

Nessa história, tão curta e ao mesmo tempo tão poderosa, Chico lança mão de todo o seu talento de compositor e poeta, mostrando sua intimidade com as palavras e concedendo ao texto uma musicalidade ímpar.
A menina não precisa de um herói, de um valente caçador para enfrentar aquele lobo. Afinal, o vilão é capaz de comer "duas avós, um caçador, rei, princesa, sete panelas de arroz e um chapéu de sobremesa". Assim, não há caçador que possa contra esse famigerado monstro. A única pessoa capaz de enfrentá-lo é a própria Chapeuzinho Amarelo, pois foi o seu medo que trouxe o lobo, antes tão longe, para perto. 

E o que poderia ser um terrível encontro logo se revela a oportunidade de brincadeira e de autoconhecimento. Chapeuzinho Amarelo é uma história marcante, poderosa e repleta de poesia. Uma bela alegoria, capaz de tocar a alma de crianças de todas as idades.


Ficha Técnica
Edição: 30
Editora: José Olympio
ISBN: 9788503006156
Ano: 2011
Páginas: 36

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/11396

4 comentários:

  1. história deliciosa, Nerito!

    ResponderExcluir
  2. história deliciosa, Nerito! Esse livro é excelente.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Esse livrinho é um amor mesmo, sempre presenteio as crianças da família com exemplares!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos infantis!
    Aliás, passei para avisar que te marquei em uma tag no meu blog, dá uma olhadinha http://vidadeadolescentedamy.blogspot.com.br/2013/08/2-tag-tag-liebster-award.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir