terça-feira, novembro 01, 2011

A Cidade Suspensa - Notícias

Desta vez, resolvi sair um pouco do usual e escrever algo diferente no blog. Como já disse anteriormente, em As muitas razões de ser, eu expliquei um pouco do objetivo destes meus escritos. Ah, não podemos nos esquecer também da descrição no cabeçalho acima, que expressa a alma deste blog.

Bem, aproveitando esse clima dialógico que temos estabelecido aqui, com tantos comentários e respostas, bem como a aceitação de A Cidade Suspensa, pensei então em registrar aqui um pouco do processo criativo e aproveitar para contar algumas novidades.

A primeira é que A Cidade Suspensa está terminando. Sim, faltam 4 postagens para o fim. E isso significa que o episódio anterior marcou a chegada à reta final. 

Outra coisa é que há algum tempo tenho pensado sobre a possibilidade de uma ilustração para A Cidade Suspensa. Assim, pedi ao meu amigo Daniel Werneck que me ajudasse em um desenho que expressasse de certa forma o conceito que esta narrativa encerra. Particularmente, gostei muito do resultado:



É um primeiro teaser. Mas por enquanto, sempre que sair um novo episódio, esta imagem será utilizada como ilustração. 

Aproveitando um comentário presente no episódio atual, como é possível perceber, inseri nessa narrativa uma série de referências, ou homenagens, às histórias que mais me envolveram. Como homenageada principal está a Literatura em sua essência.

A última coisa que gostaria de falar é sobre o resultado da enquete. Um resultado interessante que expressa a visão dos leitores em relação a um dos personagens mais enigmáticos da trama. E sinto tristeza em não aproveitar melhor o Ambulante Chinês.

Bem, minha intenção era registrar algumas ideias sobre A Cidade Suspensa. Espero que vocês me acompanhem mais um pouco nesta travessia, testemunhando a jornada do proscrito Kain rumo ao seu objetivo.

4 comentários:

  1. Nerito... algum problema com novembro??

    É mês do meu niver...;o/

    ResponderExcluir
  2. Nerito, meu caro! Além de intrigar as pessoas com seu conto e avisar que a trama já está na reta final, você nos dá um ótimo presente!
    A ilustração que seu amigo desenvolveu a partir de sua trama.
    Ficou bem interessante e creio que muitos outros desenhos podem vir a surgir. Mas você ainda não me respondeu a pergunta: Você já tem outra trama escondida em sua manga?
    Beijos da amiga literata que adora visitar seu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Tyr, até que eu tenho um monte de tramas. Não estão escondidas na manga e sim na caixola. Agora me resta saber se terei tempo (e fôlego) para desenvolvê-las. Estou em uma correria danada por conta do trabalho.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Vixe! Estou boiando... ou "pulei" alguma parte do texto...
    1. Pq a trama só terá mais quatro postagens? Já foi planejada a quantidade de postagens desde o começo?
    2. Qual o objetivo do conto "A Cidade Suspensa"? É algum projeto específico?
    3. Já estava imaginando um "livro", daqueles bem grandes com "mil" páginas... rsrsrs.
    De qq forma, espero ávido pela próxima postagem...
    Abraços!

    ResponderExcluir