terça-feira, junho 07, 2011

O Retorno do Guardião

Eu havia determinado não atualizar este blog enquanto não recebesse um comentário sobre minha "homenagem" à Diana Wynne Jones. Fiquei surpreso ao descobrir um novo comentário. Retorno então a este humilde recinto para saudar todos os (possíveis) leitores.

Um dos principais objetivos deste blog é apresentar possibilidades de leituras e de histórias também. A Literatura se revela não só no escrito, mas também nos enredos (nós). Essas histórias ultrapassam os umbrais dos livros e alcançam outros suportes, realizando travessias que ocorrem também no imaginário do leitor.

Por isso, em muitos casos, sinto-me inclinado a discorrer sobre outras formas de contar histórias. Os seriados, hoje tão populares, muitas vezes encerram histórias incríveis. Outras vezes nem tanto.

Outro singelo objetivo é também compartilhar possíveis histórias. Digo possíveis porque um texto só se realiza quando recebe um leitor (ou quando recebido por ele). Por isso, desejo compartilhar aqui o resultado de minha imaginação, outrora tão delirante mas hoje nem tanto.

Saúdo a todos e agradeço muito aos leitores, tanto os que comentam quanto os que se furtam de deixar neste recinto suas palavras.

2 comentários:

  1. Todo leitor é possível.


    À única excessão de Drummond, que era impossível...

    ResponderExcluir
  2. RS.
    Oras meu caro amigo, sabes que gosto de comentar em todos seus posts e que sempre adorei ler o que vc escrever, mas minha ausência tem ocorrido mais do que eu gostaria desse mundo virtual... E devo a ti uma continuidade, não é mesmo? Mas... Não deixe de escrever, ainda mais porque descobri que muitas vezes recebemos visitas de locais inesperados e que as pessoas tendem a ler e ficar esperando pela continuidade sem que saibamos desse fato.

    ResponderExcluir