sexta-feira, dezembro 19, 2014

Recomeço - Porque a esperança ainda está lá

Rafael é um jovem de 16 anos desprovido de qualquer preocupação. Bonito, inteligente, amparado pela enorme fortuna de seus pais e pelo amigo sempre presente Léo, responsável por tirá-lo de qualquer enrascada, o garoto vive uma rotina que consiste em dirigir sua Ferrari pela cidade, ir a baladas com os amigos e estudar. Essa postura despreocupada beira o desinteresse egoísta, o que deixa seus pais muito preocupados.
E certamente a vida de Rafael seguiria sem grandes percalços, não fosse o terrível acidente em que sua namorada morre. Assombrado pela culpa, Rafael se muda para Belo Horizonte, na esperança de um Recomeço.
Assim, o leitor é convidado a acompanhar as agruras de um jovem arrasado demais para se perdoar. Segundo romance de Ledinilson Ribeiro Moreira, Recomeço mostra uma faceta bem diferente de seu antecessor, Portais. Enquanto no seu romance de estreia somos apresentados a jovens intrépidos, ousados, cercados por perigos e poderes, neste segundo livro o autor dá ênfase à sensibilidade, explora outros gêneros, como a poesia. Os diálogos são mais complexos, exigindo do autor um desenvolvimento mais aprofundado da personalidade de seus personagens.
É agradável observar a evolução da escrita de Ledinilson Moreira, bem como sua disposição em se lançar em um projeto com estilo e abordagem bem diferentes do que assumidas em sua obra anterior.
Com um toque intimista e uma narrativa tocante, Recomeço cativa o leitor já pelo título, com a forte mensagem de que, de fato, a esperança nunca deve morrer.


Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180389
Ano: 2012
Páginas: 308

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/282625ED316808-recomeco

Um comentário:

  1. Agradeço as palavras do Samuel que como poucos sabe explorar de forma de escrever. Espero que todos gostei do Recomeço

    Grande abraço

    Ledi

    ResponderExcluir