domingo, maio 09, 2021

Para Marília



Marília, queria que você estivesse viva para celebrar este dia das mães. Sinto que o mundo precisava desse seu jeito de olhar tudo com inocência. Sinto saudade do brilho infantil dos seus olhos sempre que eu contava histórias para você.

Sabe, amiga, o mundo está muito diferente daquele que você viu. Parece que não, mas está. Ou talvez simplesmente o mundo tenha tirado a máscara, declarando abertamente que CPFs podem ser cancelados. Que números financeiros valem mais que números humanos.

Que falta faz aquele seu jeito doce, de sorriso aberto. Seu hábito de compartilhar até o pouco que você tinha. No dia desta foto, você ganhou uma rosa sintética como homenagem pelo dia das mães. E fez questão que eu ficasse com a rosa.

Ainda tenho comigo essa rosa, Marília, entre minhas coisas. Sou acumulador, o contrário de você, que fazia questão de ter o mínimo. Enquanto isso, as pessoas continuam dispensando as outras. Assassinos sobem os morros. Sobem as rampas dos palácios, usam faixas presidenciais.

Sei que se você ainda estivesse aqui, a vida estaria mais difícil. Sinto-me egoísta por desejar que você estivesse viva. Quantas vezes eu pensei em levar você pra minha casa, ter como filha uma avozinha doce como você era.

Sei que em minha memória, Marília, você continua guardada. E viva. Levarei sempre comigo o seu jeito doce, como inspiração para distribuir sorrisos pelo mundo.

Feliz dia das mães, minha amiga. 

2 comentários:

  1. Marília estará para sempre em nossos corações. Lindo texto, Samuca. Emocionante. Sua amizade e amor por ela é tão tocante. E o amor dela por você também.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir