terça-feira, agosto 12, 2014

Lançamento de um pato e uma carta



Atenção! Meu novo livro, Patos Selvagens, será lançado no dia 30 de agosto de 2014, às 11h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. Será um lançamento conjunto com a incrível escritora, pesquisadora e poeta Ana Elisa Ribeiro, com seu E-mail de Caminha, uma releitura da carta de Pero Vaz de Caminha à Coroa Portuguesa em ocasião do "descobrimento" do Brasil.

O endereço:

Rua Carangola, 288 - Térreo - Santo Antônio - Belo Horizonte - MG

Ônibus: 9103, 5102, 8108 (esquina da Carangola com a Contorno)

Contato: bpij.fmc@pbh.gov.br (31) 3277-8658

Confirme sua presença no evento pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/931420243551025/?fref=ts

Confira um pouco mais sobre as obras a serem lançadas:






Todo mundo sabe que o escrivão Pero vaz de Caminha mandou uma carta ao Rei dom Manuel para contar sobre o achamento do Brasil, aliás da terra de Vera Cruz. A carta data de 1500, em Porto Seguro. O documento sobreviveu a tempestades e trovoadas, ficou guardado em Portugal durante séculos, até que alguém o encontrou e publicou. Pois bem, mas e se Caminha tivesse e-mail em 1500? Este livro propõe um exercicio divertido de imaginação e de reflexão sobre linguagens e mídias, transformada nos e-mails e nos tweets de Caminha, a carta ganha outra feição e dá muito pano pra manga.









Há muitos mistérios sobre um lago assombrado pela imagem de uma bela jovem. Quando Nerito, um corajoso aventureiro, passa a se envolver com este enigma, decide lançar-se em busca de respostas. Qual será o seu destino? Acompanhe Nerito nesta emocionante jornada.

Um comentário:

  1. Olá! Adorei conhecer seu blog!


    http://eugostodeanotar.blogspot.com

    ResponderExcluir