quinta-feira, agosto 22, 2013

Lançamento do livro O Medalhão e a Adaga



Finalmente, depois de quinze anos de reescrita, momentos de solitário devaneio, transpirações e conspirações, vou lançar meu primeiro romance juvenil, O Medalhão e a Adaga, pela Editora Multifoco (www.editoramultifoco.com.br).

Data: 21 de setembro, sábado, às 11h30.
Local: Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.
Rua Carangola, 288, Santo Antônio. Belo Horizonte - MG.

Mais informações: (31) 3277-8658
educativo.bpijbh@pbh.gov.br

Sinopse:

Bildan é um jovem que perdeu seus pais ainda na infância, tendo crescido sem saber muita coisa sobre suas origens. Porém, tudo muda quando ele encontra uma misteriosa garota e um livro mágico, com uma mensagem secreta. Assim, o rapaz deverá atravessar uma terra repleta de magia e perigos, numa jornada desafiadora, rumo a grandes revelações sobre seu passado e sobre o sentido de sua existência.


Texto da orelha, por Simone Teodoro:

Esta história de Samuel Medina que o leitor tem em mãos poderia ser apenas mais uma narrativa sobre o tortuoso percurso de um herói em formação: Bildan, órfão desde os sete anos de idade, que parte para uma difícil jornada em busca da resolução do mistério relacionado à sua origem. Mas não, caro leitor. A história de Samuel Medina nos oferece muito mais.
De fato, já na primeira cena, que antecede a estranha e trágica morte de seus pais, o protagonista é fulminado por um forte sentimento de angústia, cujo correspondente externo é um inquietante e paradoxal sol que emite raios sombrios. Tal sentimento, sempre acompanhado do signo da escuridão, é uma constante no livro. E é partindo de elementos como o escuro e o Vazio que o autor, com admirável originalidade, tece toda uma mitologia moderna, com sua cosmologia e simbologias, na linha de Tolkien. 
Em suma: esta história que o leitor terá o prazer em ler, embora nos fale de um mundo que não é o nosso, está bem afinada com ele, pois é uma história sobre solidão e a orfandade, sobre luzes e sombras, sobre o medo, sobre o amor e a amizade.
Para mim foi uma ótima leitura.
Que seja também para todos vocês!

Ficha Técnica:
O Medalhão e a Adaga
Samuel Medina
Editora Multifoco
196 páginas

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/341451

4 comentários:

  1. como faço para adquirir?

    ResponderExcluir
  2. Oi Dora!

    O livro poderá ser adquirido pelo site da Multifoco.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Obrigada por não se esquecer de passar lá hehe.
    Mas como vai indo?
    Saiba que é uma grande surpresa e ainda satisfatória ver que publicou o livro ^^.
    S precisar de ajuda pode contar comigo em divulgação viu?
    Vou ver se vou ao lançamento (que aliás é em BH) bem pertinho não?
    Qualquer coisa entre em contato comigo que amarei ajudar ^^
    Abração.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo! Viajo no dia 21/09, então nesse lançamento eu não vou poder ir, mas virão outros. E estarei lá te prestigiando. Mas é claro que quero minha cópia autografada.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir