sexta-feira, março 06, 2020

Fases da lua e outros segredos - A desconcertante sabedoria da infância

Por vezes somos surpreendidos pela perspicácia infantil. De nosso pedestal de pretensa autonomia, nós adultos costumamos manter nossa arrogância, nosso ar professoral, sempre prontos a dar mais uma lição nos pequenos, como se todos eles fossem nossos pupilos naturais.

Bem, nem sempre. Há aquelas pessoas que, com enorme amor e sensibilidade, prestam-se a apurar os ouvidos, sempre atentas à genialidade repleta de inocência que por vezes as crianças demonstram. Algumas mães e pais são assim.

E certamente assim foi Marilda Castanha, ao criar o belíssimo e bem-humorado Fases da lua e outros segredos, da editora Peirópolis. Elaborada a partir de diálogos pcorridos entre a autora e seus filhos, obra é composta por histórias curtas, primorosamente ilustradas, onde ligeiros diálogos mostram a sagacidade da mente infantil. 

Para capturar tão preciosos momentos, certamente foi preciso um olhar atento, repleto de sensibilidade. O mesmo olhar foi necessário para produzir as ilustrações que completam o livro. Ilustradora premiada, Marilda mais uma vez mostra que sua arte se faz tanto no traço, quanto na palavra.

Com maravilhsos desenhos e um texto leve e de uma beleza calcada na simplicidade, Fases da lua e outros segredos é um precioso registro do que o amor, a família e a infância podem gerar de melhor. Uma homenagem ao afeto, um gracioso convite ao encontro. 

Ficha Técnica 
Fases da Lua
e outros segredos
Marilda Castanha
ISBN-13: 9788575963456
ISBN-10: 8575963457
Ano: 2014 
Páginas: 48
Idioma: português
Editora: Peirópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário